sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cocaletes reinam em Cocalzinho de Goiás

Uma matéria saiu no Diário de Pernambuco falando sobre a proporção de homens vs. mulheres em Cocalzinho. Apesar do Senso dizer que há 8.937 homens (51,39%) e 8.454 mulheres (48,61%), alguns moradores se assustaram com a notícia: "Onde estão esses homens?", questionou o chefe de gabinete da prefeitura, Carlos Pedrosa. A filha dele, a vendedora Jéssyka Pedrosa, 18, também estranhou o fato de o Censo ter mostrado que a cidade tem menos mulher. "A gente vai para festa e só vê mulher", reclamou.

Morador de Girassol, cidade próxima, o borracheiro Deusdete Alves, 44 anos, confirma a tese de que nas ruas é nítido que há mais mulheres. "Sou casado, mas na cidade tem mulher a rodo", comentou. Moradora de Edilândia, a agente comunitária de saúde Nádia Lúcia Pozzebon, 54, também disse que na localidade onde reside a população feminina é maior. "É visível."

Com a economia baseada na pecurária e na plantação de soja e milho, além da exploração de pedreiras, de minério e de uma fábrica de cimento, Cocalzinho é uma cidade essencialmente rural. Os números mostram que dos 17,3 mil habitantes do município, 10,9 mil estão no campo, fato quepode justificar os índices do Censo do IBGE.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/12/11/brasil5_0.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário